Banco Local de Voluntariado

O Banco Local de Voluntariado (BLV) foi criado pela Câmara Municipal de Abrantes em 2009 no âmbito da Rede Social.

Pretende alargar a colaboração entre as instituições que necessitam de voluntários e os que estão disponíveis para dar algum do seu tempo a favor da comunidade.

A Câmara Municipal é a entidade dinamizadora e promotora do banco. Acolhe as candidaturas de voluntários, recebendo solicitações de entidades promotoras, promovendo o encaminhamento de pessoas interessadas em fazer voluntariado e divulgando a oferta e a procura.


O trabalho dos voluntários é complementar ao dos profissionais. Poderão candidatar-se a voluntários todos os cidadãos interessados, independentemente da idade. As áreas onde é possível desenvolver voluntariado são: social; saúde; educação; cultura; proteção civil; património; desporto; ambiente e associativismo.


Depois de preenchida, a ficha de inscrição deverá ser remetida para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .


 
Para mais informações deve ser contactada a Divisão de Desenvolvimento Social, através dos seguintes contactos: 241 330 217// 964 914 416.


Legislação
http://www.voluntariado.pt/preview_documentos.asp?r=116&m=PDF

Direitos e Deveres
Declaração Universal sobre o Voluntariado
http://www.voluntariado.pt
http://fundacaoeugeniodealmeida.pt/banco-voluntariado


Contactos
Banco Local de Voluntariado de Abrantes

T. 241 330 217// 96 491 44 16
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.