codigo conduta

Banco Social

É objetivo do Banco Social prestar apoio em “fim de linha”, quando a pessoa, ou a família, se encontra numa situação de desemprego ou com salários em atraso e não recebe qualquer apoio que lhe permita fazer face às despesas inadiáveis, como rendas ou prestações de casa, medicamentos, apoio escolar para material e alimentação e outras situações que se possam enquadrar neste objetivo. Trata-se sempre de um apoio pontual, em princípio não renovável, e que exige que seja utilizado para o fim que foi concedido sendo, por isso, necessário apresentar as provas da utilização do valor atribuído.
 
A população alvo do Banco Social é constituída por pessoas, ou famílias, em situação de desemprego conjuntural ou salários em atraso, residentes e recenseados no concelho de Abrantes que não tenham quaisquer rendimentos provenientes de programas de apoio por parte de outras entidades públicas ou privadas.


Documentos

Ficha de Sinalização
Protocolo

Relatório 2013


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.