Serviços

Através de Protocolos - Delegação de Competências com a Câmara Municipal de Abrantes, a Junta de Freguesia de Bemposta é responsável pelos seguintes serviços:
• Manutenção e Conservação da Rede Viária
• Limpeza Urbana e Gestão/Conservação de Espaços Verdes
• Manutenção dos Estabelecimentos de Ensino
• Regular Funcionamento dos Estabelecimentos de Ensino

Oferta de um leque variado de serviços na freguesia
Extensão de saúde - médico de família e enfermeira; médico particular clinica geral; posto de análises clínicas; farmácia; posto de correios; posto de combustível; instituição bancária; biblioteca; padarias fabrico próprio; centro escolar; massagista; esteticistas; acupuntura; cabeleireiros; florista; papelaria; talho salsicharia; lojas de produtos agrícolas; minimercados/”lojas”; sapataria; venda, reparação e assistência de todo o tipo de eletrodomésticos; carpintarias; fabrico e comercialização de todo o tipo de móveis; oficinas auto reparação e bate chapas; agência de seguros; agências funerárias; pronto-a-vestir; empresas caixilharias, alumínios; pinturas; serviço de canalização; comércio de lenhas para consumo doméstico; indústria de transformação de cortiça; indústrias de carvão; serviços de táxis; serralheiros civis; lagar; cunicultura; fabrico e comercialização de material para apicultura; espingardaria; empresas de construção civil; trabalhos de serralharia, latão, fabrico de caleiras, (latoeiro).

Instituições sociais
• Centro de dia.
• Lar de idosos.
• Associações desportivas e culturais.

De realçar o importante papel desempenhado pela Sociedade Recreativa e Musical de Bemposta, ao longo das quase seis décadas de existência, com um enorme leque de atividades e eventos realizados sempre em prol da promoção da cultura, desporto, costumes e tradições da população, num espirito de associativismo, voluntariado e inclusão social, que fazem hoje parte dum valioso espólio de recordações e memórias, algumas transportadas entretanto para um registo em DVD.

Setores de atividade mais importantes
Agricultura, pastorícia (criação de gado), floresta (transformação/comercialização de madeiras e cortiça, produção de azeite, apicultura.