LaserRun: Abrantinos em competição mundial

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar a Casa do Benfica de Abrantes na deslocação de 10 atletas ao campeonato do Mundo de LaserRun, a decorrer em Budapeste, na Hungria (Budapeste), entre 4 e 9 de setembro de 2019.
A Casa do Benfica em Abrantes é o único clube representativo desta modalidade no concelho de Abrantes, com cerca de 60 praticantes.
O apoio é materializado na atribuição de um auxilio financeiro de 3.500 euros para fazer face aos custos com a logística, proposta aprovada na reunião de Câmara realizada no dia 20 de agosto de 2019.
A Câmara entende que a participação dos atletas contribuirá para o desenvolvimento da modalidade e para a notoriedade externa do território de Abrantes.
O Município de Abrantes, promotor assumido da diversidade da oferta desportiva, acolheu já duas edições do Campeonato Nacional de LaserRun.
O LaserRun é um novo formato desportivo que combina duas modalidades - corrida e tiro laser, sendo que o principal desafio é articular as vertentes física e técnica/psicológica.