Museu MDF participa em evento mundial

O Museu da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF), em Tramagal, Abrantes, é um dos dois museus premiados a representarem Portugal na conferência/prémio “The Best in Heritage” que vai realizar-se em Dubrovnik, na Croácia, entre 25 a 27 de setembro.
O outro museu nacional que vai participar no evento é o PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, localizado em Condeixa-a-Nova.
Os dois museus vão estar presentes nesta conferência internacional, a par da participação de importantes museus mundiais, por terem sido vencedores de relevantes prémios. O Museu MDF foi distinguido em 2018 com o Prémio Museu do Ano, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
Estarão presentes na conferência o vereador da cultura, Luís Dias e Lígia Marques, museóloga e técnica da autarquia.
A 18ª conferência global anual com projetos premiados de museus, patrimônio e conservação é promovida em parceria com a Academia Europeia de Museus, Europa Nostra e Europeana.
https://www.thebestinheritage.com/


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.