CMA disponibiliza computadores a alunos

A Câmara Municipal de Abrantes está a disponibilizar, em regime de empréstimo, equipamentos informáticos a alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho, desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Secundário, que não tenham acesso a esse recurso para que possam acompanhar o ensino à distância.

O apuramento do número de computadores necessários foi realizado pelos agrupamentos de escolas. Uma vez que há muitos anos que a autarquia investe em equipamento informático para apoio às aulas nas escolas do ensino básico, foi possível disponibilizar inicialmente 357 equipamentos informáticos. Para reforçar a capacidade de resposta, face às necessidades, a Câmara Municipal adquiriu mais 72 computadores, através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Educativo (PEDIME), equipamento cuja entrega iniciará durante a presente semana.

Nos casos em que houver necessidade de colmatar a ausência de equipamento para acesso à Internet, a Câmara de Abrantes está também a envidar esforços no sentido de garantir mais essa resposta de apoio ao ensino à distância com atividades letivas em casa.

Num momento particularmente difícil para todos, a Câmara Municipal de Abrantes destaca a resiliência e o empenho de todos os agentes educativos locais, na demonstração de uma grande capacidade na adaptação a circunstâncias tão novas e ao mesmo tempo tão difíceis.