Visita ao Centro de Colheitas para doentes não Covid19

A convite do presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, acompanhou hoje, 28 de abril, uma visita ao Centro de Colheitas para doentes não Covid19, operacionalizado pelo Serviço de Patologia do CHMT, EPE e a funcionar nas instalações do Estádio Municipal, na Cidade Desportiva de Abrantes.

A visita foi guiada pelo Dr. Carlos Cortes, Diretor de Serviços de Patologia Clinica do CHMT, que enalteceu o apoio da Câmara Municipal na resposta ao solicitado, com “uma solução fantástica e perfeitamente adequada às exigências, acima das expetativas”. 

Manuel Jorge Valamatos salientou a importância desta articulação entre a Câmara Municipal e o CHMT, para o bem da comunidade e reforçou que desde o início sempre procurou “dar as melhores respostas ao nível das infraestruturas na luta contra a pandemia da Covid19”. Manifestou ainda a sua satisfação ao ver que, “este contributo irá permitir aos doentes não Covid19 fazerem os seus exames, com mais conforto e confiança”.

 
Na sua apresentação, Carlos Cortes explicou que o Hospital de Abrantes está neste momento mais dedicado aos doentes da covid19. Por isso e para criar mais confiança às pessoas, foi criado este espaço para os doentes sem a patologia da covid19, que “precisam ser tratados e fazer os seus exames complementares de diagnostico, as analises”. O Diretor dos Serviços de Patologia Clinica do CHMT esclareceu ainda que “há muitos doentes de diferentes patologias que não podem adiar os seus tratamentos”. A sua mensagem foi clara ao afirmar que “todos têm que ter a consciência que sem estes exames os doentes não podem ir às consultas”, reforçando que “há outras doenças que matam muito mais e que estes doentes não podem ficar à espera, têm que fazer as suas consultas e por isso recolher o sangue”, esclarecendo que o Hospital em conjunto com a Câmara, “criou este dispositivo de alta segurança, onde as pessoas podem vir sem nenhum receio”, sublinhando que este é “um espaço de segurança para todos”. 

A equipa técnica do Serviço de Patologia Clinica do CHMT está a funcionar desde o dia 21 de abril, no Estádio Municipal de Abrantes, com horário entre as 08h00 e as 16h00.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.