Janela dos Sabores na Nacional 2

Na reunião de Câmara realizada no dia 12 de maio foi aprovada a candidatura ao programa de incentivo à instalação de empresas do Centro Histórico, “+ Comércio no Centro”, apresentado pela empresária Elsa Cristóvão, referente ao estabelecimento designado por “Janela dos Sabores na Nacional 2”, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor de 1.500,00€, o que corresponde a um apoio mensal de 125,00€ .

O Projeto "Janela dos Sabores na Nacional 2" será uma extensão do projeto desta empresária abrantina, a "Janela dos Sabores", uma marca artesanal de compotas, geleias, marmeladas e temperos disponibilizados em bisnagas, com recurso preferencial aos produtos locais.

O projeto apresentado consiste na abertura de uma mercearia, na Rua Monteiro de Lima, com características inovadoras a partir da comercialização de todos os artigos produzidos pela “Janela dos Sabores”, produtos tradicionais de Abrantes – enchidos; azeitonas; compotas e sopas – confecionados com recursos a produtos de produção própria, pão quente e sopas que serão vendidas em regime de take-away, particularmente a partir das 16h30.

 
Como fator inovador, a mercearia terá ainda produtos tradicionais e característicos das várias regiões atravessadas pela Estrada Nacional 2, como por exemplo os Pasteis de Chaves; os Rebuçados da Régua ou os queijos do Alentejo.

A promotora dispõe de uma rede alargada de parceiros, nomeadamente nas zonas Centro e Lisboa, parceiros esses que vendem os produtos da "janela dos Sabores", tendo também já efetuado algumas vendas para o mercado internacional. O negócio tem vindo a progredir, desde amêndoas, fruta desidratada, temperos para cozinhados, cabazes de Natal, marmitas, entre outros, e o projeto "Janela dos Sabores na Nacional 2" é mais um passo na evolução e competitividade deste negócio.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.