O anúncio foi comunicado no dia 12 de maio pelo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, durante a realização da reunião do Executivo Municipal.
Manuel Jorge Valamatos lamentou a decisão da não realização daquele que é o maior evento cultural e desportivo do ano e que envolve o movimento associativo, mas, sublinhou, “as questões da saúde pública estão em primeiro lugar”.
O Presidente da autarquia adiantou que as verbas previstas para a realização das Festas, programadas para o período de 09 a 14 de junho, estão a ser canalizadas para as medidas de apoio aos serviços de saúde, famílias e empresas.
| | Se não houver nada que justifique uma alteração, as Festas de Abrantes regressarão em 2021. Manuel Jorge Valamatos adiantou a intenção de manter o figurino anunciado para 2020, tentando manter o mesmo cartaz de artistas.
Quanto ao Festival ao Alto e à Feira Nacional de Doçaria, a Câmara de Abrantes aguardará o desenrolar dos acontecimentos relativos à evolução da pandemia para ser tomada uma decisão quanto a estas realizações.
|