Reabertura do Mercado Semanal

O Mercado semanal (Retalhista e Grossita) que se realiza na Tapada da Fontinha volta a realizar-se a partir de segunda-feira, dia 25 de maio.

A reabertura estará condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), de modo a garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade.

 
De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020 de 17 de maio de 2020, no âmbito da nova fase de desconfinamento, a reabertura dos mercados obriga á existência de um plano de contingência para a COVID -19 que está a ser preparado pelos serviços municipais e que será publicado na página eletrónica do município (cm-abrantes.pt) e enviado a todos os operadores, logo que aprovado.

Para além do uso de máscara ou viseira por parte de comerciantes e clientes e a higienização regular das mãos, esse plano descreverá outras regras, nomeadamente quanto ao acesso, ocupação, permanência e distanciamento físico, assim como as orientações da DGS, e conterá um conjunto de procedimentos de prevenção e controlo da infeção.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.