FC2TEC instala-se na Zona Industrial Norte

No dia 03 de julho de 2020, o Presidente da Câmara e os gerentes da empresa FC2TEC Manutenção Industrial, Lda. procederam ao lançamento da primeira pedra da obra de construção das novas instalações, na Zona Industrial Norte, em Alferrarede.

Na data em que assinalou 500 dias na presidência da Câmara, Manuel Jorge Valamatos mostrou particular satisfação por estar a testemunhar o início de um investimento significativo associado a dezenas de postos de trabalho. “Numa situação particularmente complexa por causa do COVID-19, avançar com um investimento desta natureza é extremamente importante para o nosso Concelho, mas também para a região e para o país”, salientou.

Trata-se de um investimento privado na ordem de 1 ME que vai criar condições para ampliar a atividade da empresa atualmente com 14 trabalhadores. Os empresários António Ferreira e Paulo Santos Costa preveem a criação de novo investimento de mais 12 postos de trabalho, apostando também na inovação ao nível da maquinação.

O Presidente da Câmara referiu ser “um momento extraordinário para nós porque precisamos a todo o tempo de ter mais postos de trabalho, mais empresas, maior dinamismo na nossa economia porque essa é a forma de termos pessoas no nosso território”.

A empresa labora na fabricação de estruturas de construção metálicas e de fabricação de portas e manutenção industrial, está instalada num pavilhão alugado na Zona Industrial Norte e mantém a sua sede social na Vila do Tramagal. Devido ao volume de trabalho existente, a empresa necessitava de melhores e maiores instalações, tendo adquirido o lote ao Município, ao abrigo do sistema de incentivos à atividade económica.

No lançamento da primeira pedra das novas instalações da empresa FC2TEC estiveram também presentes o Vereador João Gomes, o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Aparício e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás e do Tramagal, Vitor Hugo Cardoso.

IMG 0053

IMG 0062