Eco-Escolas 2020

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou as escolas do concelho de Abrantes galardoadas como Eco-Escola:
Escola Básica D. Miguel de Almeida
Escola EB 2,3 Octávio Duarte Ferreira de Tramagal
Escola Sec. Dr. Solano de Abreu.

O Programa Eco-escolas é um projecto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental e apoiado pela Comissão Europeia e ao qual as escolas se candidatam com projetos.

 
Pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

A entrega das Bandeiras Eco-Escolas será este ano diferente do habitual, não se prevendo (nesta fase) a presença física de alunos, nem da maioria dos professores. Contudo, estamos a preparar um evento, cujas características serão divulgadas em setembro, onde se pretende reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido e que assinalará a entrega da Bandeira Eco-Escolas 2020, às escolas galardoadas.


02.09.2020

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.