Esclarecimento sobre renovação do Cartão de Cidadão

Face a algumas situações referenciadas pelos munícipes, a Câmara Municipal de Abrantes vem esclarecer que é possível renovar os Cartões de Cidadão nos Espaços Cidadão, nos casos em que os cidadãos são maiores de 25 anos, ou seja, naqueles em que não é necessária a recolha de dados biométricos (foto, impressões digitais e assinatura).

Para marcação do atendimento no Espaço de Cidadão de Abrantes, que funciona na Loja de Cidadão, sita na Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 36, os interessados deverão contatar os serviços através do telefone 241 330 100, seguida da opção/tecla 8 e novamente a opção/tecla 8.

Recordamos que também é possível efetuar a renovação online, através do endereço https://eportugal.gov.pt/servicos/renovar-o-cartao-de-cidadao , sendo que, neste caso, o valor da taxa é ligeiramente inferior.

Neste momento, é necessária a deslocação à Conservatória do Registo Civil para levantamento do Cartão de Cidadão, no entanto, sabe-se que o Governo está a implementar novas medidas para que o cartão renovado possa ser entregue em outros locais e até enviado pelo correio.

loja cc

29.09.2020