Eco-Escolas: Apoio às escolas participantes

Na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 27 de outubro, foi aprovado o apoio da Câmara Municipal às quatro escolas do concelho que manifestaram interesse em integrar o projeto Eco-Escolas.

Para o presente ano letivo de 2020-2021, manifestaram interesse em participar as seguintes escolas: Escola EB 2/3 Octávio Duarte Ferreira, Tramagal; Escola Secundária Dr. Solano de Abreu; Escola EB 2/3 D. Miguel de Almeida e ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes que este ano participa pela primeira vez.

O projeto Eco-Escolas é um programa de cidadania ambiental que visa sensibilizar, educar e promover o envolvimento dos estudantes na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis. Este programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental, cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Em Abrantes, tem vindo a ser implementado ininterruptamente desde 2008, com o apoio do Município.

O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos felicitou as escolas participantes e as respetivas comunidades educativas “pelo testemunho e pelo valor” das ações desenvolvidas nas escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações.

28.10.2020

Eco escolas