Apoio à instalação de uma loja de fardas personalizadas

No âmbito do programa “Mais Comércio no Centro”, a Câmara Municipal aprovou no dia 27 de outubro a candidatura para apoio à instalação de uma loja de fardas personalizadas e à medida, localizada da Tapada do Chafariz, sendo o montante total a atribuir por parte do Município, durante 12 meses, o valor total de 900,75€, o que corresponde a um apoio mensal de 75,00€.

A promotora é a abrantina Julieta Aparício, natural da aldeia de Arreciadas, criadora de moda que se especializou na conceção e confeção de jalecas para chef´s da cozinha nacional e internacional. Trabalha há duas décadas nesta área e regressa agora ao seu concelho de origem para abrir um estabelecimento diferenciador, já que público poderá ver todo o processo da confeção da roupa, desde a elaboração dos desenhos, à definição dos moldes e ao corte das peças. As peças serão personalizadas e feitas por medida para áreas tão diversas como a hotelaria e a restauração, a estética e a saúde., com destaque para a confeção de roupas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida. A empresa propõe-se ainda realizar workshops na área da confeção de roupa.

A loja “Julieta Aparício” abriu no dia 26 de outubro tendo recebido a visita do Presidente da Câmara que felicitou a promotora pelo regresso às origens.

Desde que entrou em vigor este programa de estímulo à instalação de comércio na área do centro histórico de Abrantes, já foram concedidos apoios ao arrendamento de 34 estabelecimentos, com 46 postos de trabalho criados e 35 postos de trabalho mantidos. O total da verba aprovada de apoio a novos negócios é de 62.117,13€.

28.10.2020

Fardas1