Obras na Av. D. João I – Desvios

A partir do dia 10 de novembro, e por um período estimado de 90 dias, vai realizar-se uma importante e necessária intervenção na Avenida D. João I, em Abrantes – Repavimentação e sinalização horizontal.

Tratando-se de uma das principais artérias da cidade de Abrantes, esta intervenção conduzirá a naturais incómodos. Consciente dessa realidade, a Câmara Municipal de Abrantes pede antecipadamente desculpas e apela à compreensão de todos os automobilistas, deixando a garantia de que se trata de uma obra urgente que, após concluída, oferecerá condições de segurança para todos.

A obra vai realizar-se em três fases. O planeamento destas fases tem como objetivo minimizar os condicionamentos ao trânsito bem como permitir sempre o acesso aos moradores e aos clientes e fornecedores dos estabelecimentos e serviços que se situam nesta avenida ou em arruamentos limítrofes e que serão, de algum modo, afetados de forma mais direta ou indiretamente, mas que terão esses acessos sempre facilitados, ainda que com a realização de alguns desvios.

No entanto, sublinhe-se que em todas as fases da obra, o trânsito de veículos pesados estará interditado em toda a avenida, sugerindo-se, para evitar esperas, o desvio pela A23 ou pelo centro da cidade (Avenida das Forças Armadas, Avenida 25 de Abril, Avenida Dr. Santana Maia e Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro).

A primeira fase, decorrerá já a partir do dia 10 de novembro, e incidirá entre a Rotunda do Olival e o entroncamento com a Rua Francisco Ferreira da Mata e com a Rua de Vale de Rãs (cruzamento de Vale de Rãs, junto aos semáforos). Nesta primeira fase, o trânsito de veículos ligeiros e de veículos pesados em operações de cargas e descargas será desviado pela Avenida Mário Soares, Rua da Sociedade (Chainça) e Rua do Vale de Rãs e vice-versa. Será, contudo, permitido sempre o acesso ao Retail Park, por um ou por outro lado, conforme a evolução dos trabalhos.

A área de intervenção e as áreas de desvios estarão devidamente sinalizadas.

A obra está adjudicada à firma "Contec – Construção e Engenharia, S.A.", pelo montante de€ 293.962,16, acrescido de IVA.

Desvio 1 - Plano de desvios para pesados

Desvios 2 - Primeira Fase – Desvios de transito no local da obra