codigo conduta

Ponte Ferroviária vai para obras

O Presidente da Câmara anunciou hoje, dia 26 de janeiro, na reunião de Câmara, que já foi publicado em Diário da República o anúncio do Concurso Público para a realização de uma empreitada de reforço/proteção das fundações da Ponte Ferroviária sobre o Tejo, Linha da Beira Baixa, em Abrantes.

A obra incluirá também trabalhos de reforço da estrutura para as principais ações horizontais (forças de frenagem e sismo); reparação das anomalias existentes nas placas de base dos aparelhos de apoio em pilar, prevendo-se a sua substituição; implementação de soluções que garantam a proteção da estrutura contra fenómenos de erosão, nomeadamente os originados pelo escoamento do rio Tejo e outros agentes externos prejudiciais à integridade da estrutura.

 
A empreitada é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, S. A., sendo o valor do preço base do procedimento de 3500000.00 EUR e o prazo de execução estimado em 600 dias.

Manuel Jorge Valamatos realçou a importância desta intervenção, tendo expressado o desejo de que a obra “possa arrancar a todo o tempo para que possamos ter a nossa ponte ferroviária requalificada”.

26.01.2021


20200111-120741

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.