Repavimentação de troço da EN2

O Executivo Municipal ratificou o despacho do Presidente da Câmara que aprovou adjudicação da empreitada da obra de Repavimentação da Av. Dr. António Augusto da Silva Martins e da Av. Henrique Augusto da Silva Martins, em Rossio ao Sul do Tejo – Abrantes, à firma "Construções JJ.R. & Filhos, S.A.", pelo montante de 149.623,79€, acrescidos de IVA. Aprovou igualmente a respetiva minuta do contrato, a celebrar entre o Município de Abrantes e a firma Construções JJ.R. & Filhos, S.A.

Este troço da Estrada Nacional 2, atravessa o Rossio ao Sul do Tejo e, de norte para sul, vai desde a rotunda, à saída da ponte rodoviária, até ao cruzamento junto à passagem de nível em Arrifana.

Esta via interna, que é também uma das ligações ao Alto Alentejo, através do Concelho de Ponte de Sôr, tem diariamente uma grande afluência de trânsito, incluindo veículos pesados. Observando-se já com um grau considerável de degradação, a Câmara entendeu como prioritária esta intervenção que, após conclusão, oferecerá maior segurança para os automobilistas, mas também para todos os frequentadores da Rota da EN2.

10.02.2021

20060525-160706