Caminhos Literários trazem animação a Abrantes

caminhos literarios

O guitarrista Tó Trips vai estar em Abrantes no próximo dia 5 de agosto para apresentar ao vivo o seu mais recente trabalho: a banda sonora do filme “Surdina”, de Rodrigo Areias.

Já no dia 19 de agosto, será a vez de Adolfo Luxúria Canibal subir ao palco com o espetáculo “Estilhaços” onde serão declamados textos e poemas da sua autoria, mas também de Mário Cesariny, ora acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael e à guitarra por Jorge Coelho, ora também no formato quarteto, pelo contrabaixo de Henrique Fernandes, que interpretam peças musicais por eles compostas especificamente para estes textos e poemas.

No âmbito do projeto intermunicipal “Caminhos Literários”, os concertos agendados realizam-se no Polidesportivo Rogério Ribeiro (ringue da Rua de Angola), em Abrantes, pelas 21h30. A entrada é gratuita, mas está sujeita ao levantamento prévio dos bilhetes no Welcome Center – Posto de Turismo de Abrantes.

O projeto intermunicipal Caminhos Literários, que envolve os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, vai trazer vários espetáculos de música, artes visuais e cinema documental, entre outros, que prometem animar as noites e as tardes dos próximos meses.

O projeto artístico e cultural, que explora os territórios ligados a António Botto, Camões e Gil Vicente, pretende disponibilizar o usufruto da arte em locais públicos e de acesso livre.

Música, literatura, cinema documental, artes visuais, conversas, residências artística, teatro, videomapping e muito mais são os espetáculos que o projeto Caminhos Literários trazem aos territórios de Abrantes, Constância e Sardoal e que pretendem também ser um elemento dinamizador da economia da região, através do turismo atraído por este evento.

Um projeto que conta com o escritor José Luís Peixoto enquanto principal impulsionador da construção de um original roteiro literário. Samuel Úria, Ana Laíns, Joana Espadinha, Mário Laginha e Camané, Albano Jerónimo e Leonor Barata, Luís Portugal, Surma e Luís Severo são alguns dos nomes que integram o cartaz dos Caminhos Literários e cujos espetáculos serão divulgados oportunamente.

Os Caminhos Literários implicam também a envolvência das comunidades locais e estão previstos eventos em diversas freguesias e locais de baixa densidade com interesse patrimonial e natural nos três concelhos envolvidos.

Todas as ações serão desenvolvidas de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde.

Pode consultar todo o programa em

03.08.2021