Dia Mundial de Combate ao Bullying

2023

 

flyerbullying 2023

 

 

2021

 

flyerbullying

Hoje, no Dia Mundial de Combate ao Bullying, alertamos tod@s para este comportamento violento, contínuo e intencional, manifestado por crianças e adolescentes em contexto escolar, particularmente.

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade são desenvolvidas, anualmente, inúmeras ações de sensibilização e prevenção junto dos agrupamentos escolares com o objetivo de consciencializar tanto os/as alunos/as como o pessoal docente e não docente, para este problema. Pretende-se com estas ações facilitar a compreensão das causas e consequências do Bullying, sensibilizar e promover a reflexão ativa sobre a violência entre pares e estimular a mudança de atitudes.

 
Não se podem fechar os olhos a estas situações, não se podem desvalorizar este tipo de comportamentos, seja da vitima ou do/a agressor/a. Ambos precisam de ajuda!


Diz não ao Bullying!
Diz não à violência!


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.