Vacinação SNS Local

A Câmara Municipal de Abrantes vai assinar um protocolo de cooperação com a Associação Nacional das Farmácias, a Associação de Farmácias de Portugal e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão, S.A., cujo objetivo é a administração gratuita da vacina contra a gripe sazonal por farmácias comunitárias aderentes do concelho de Abrantes, no âmbito do programa nacional "Vacinação SNS Local".

De acordo com o protocolo, o Município de Abrantes comparticipa a despesa associada no montante de 1.875,00€, correspondente a 750 inoculações.

A minuta do protocolo e a autorização da despesa foram aprovadas, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada no dia 2 de novembro.

Os utentes com mais de 65 anos de idade que recorrerem às farmácias aderentes, cuja listagem será anunciada brevemente, deverão apenas facultar, aquando da vacinação, o nome, número de utente e apresentar a sua identificação pessoal para confirmação da idade.

No âmbito da adesão pelo Município a este programa nacional, em 2020 foram vacinados 393 cidadãos em farmácias comunitárias aderentes.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal, considera que “Tal como no ano passado, a intenção da autarquia é colaborar na administração da vacina da gripe com a maior rapidez possível, aliviando os centros de saúde e contribuindo para a salvaguarda da saúde pública local”.

vacinacao