Exposição retrata comércio tradicional de Abrantes

“Retratos da minha terra – Lojas | Olhar o Centro” é o nome da exposição que vai apresentar o resultado das fotografias que o fotógrafo Augusto Brázio e Nelson D´Aires tiraram com alguns dos lojistas do comércio tradicional do centro histórico de Abrantes.

A exposição consiste em 20 fotografias de 20 lojistas, escolhidas pelos artistas, e será inaugurada no próximo dia 17 de novembro, pelas 18h.

As diversas fotografias poderão ser vistas nas montras das lojas do centro histórico selecionadas, até dia 31 de dezembro.

“Trata-se de um trabalho artístico, através de um percurso itinerante, por diversas tipologias comerciais, de todas as idades, esteticamente concebidas pela lente dos artistas que os escolheram”, pode ler-se na brochura promocional da exposição, que estará disponível no dia da inauguração.

Este projeto visou a criação de um percurso itinerante, artístico, simbolizando uma amostra de diversas tipologias comerciais, homenageando todos os que vivem e investem no Centro Histórico de Abrantes.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto “Caminhos das Pessoas” da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com o Município de Abrantes.

retratos da minha terra cartaz