Ucrânia: campanha de recolha de bens

 De 4 a 18 de março, a Rede Social de Abrantes vai promover uma campanha de solidariedade de recolha de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

Os bens recolhidos, irão ser entregues na Polónia, com o apoio do Comité Internacional da Cruz Vermelha que está no terreno a apoiar os refugiados ucranianos.

 

Os interessados em ajudar, poderão contribuir com:

 

-  produtos de higiene para adulto e criança (escovas/pasta de dentes, gel de banho/shampoo, toalhitas, pensos higiénicos/tampões, resguardos descartáveis, fraldas, creme muda fralda);

 

- material de primeiros socorros (soro fisiológico, pensos rápidos compressas, ligaduras, betadine em pomada/biafine, luvas, paracetamol e adesivos);

 

-  sacos-cama, cobertores térmicos, lanterna/pilhas;

 

- alimentos não perecíveis (enlatados, barras de cereais/papas, bolachas, arroz e massas, chá/café em pó, leite em pó para adultos e crianças, nozes/frutos secos, sumos, água e leite);

 

- comida para animais.

 

Os bens deverão ser entregues nas sedes das Juntas de Freguesia do Concelho de Abrantes, de 2ª a 6ª, entre as 9h e as 17h; na Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, de 2ª a 6ª, entre as 9h e as 20h, e aos sábados, das 9h às 18h. O Quartel dos Bombeiros de Abrantes é outro ponto de recolha onde poderão ser entregues bens, todos os dias, a qualquer hora.

 

Esta campanha de apoio aos cidadãos ucranianos faz parte de um plano global do Município de Abrantes de acolher, integrar e alojar cidadãos ucranianos, estando o Município em permanente contacto com o Governo para apoio da integração de refugiados ucranianos no concelho de Abrantes e havendo já entidades particulares a disponibilizarem habitações.

 

Mais informações através dos telefones 966 919 490 (CMA) e 241 372 910 (Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha). 

 

UCRANIA CARTAZ FACEBOOK


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.