Programa de Apoio à Produção Nacional

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes esteve presente na sessão de assinatura dos Termos de Aceitação dos projetos aprovados, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) na região do Médio Tejo que decorreu no dia 10 de fevereiro na cidade de Tomar, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Do concelho de Abrantes, assinou o termo a empresa Turitubuci – Agência de Viagens e Turismo, com processo já totalmente concluído. No entanto, há mais 6 empresas (3 na área do turismo + 3 na vertente da indústria) que têm projetos aprovados, aguardando para breve a conclusão dos respetivos processos que vão ser financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). São elas a Cascata, Indústria Hoteleiras; Sociedade Agrícola Godinho & Alberty; Lúcia André Jacob – Restaurante Dom Jardim; Quantum Leap – Way Forward; Gracinda de Jesus Silva & filhos e Vocação óbvia – Atelier de próteses dentárias.
Uma das regras do programa é o compromisso por parte das empresas em manter os postos de trabalho, não havendo a exigência da criação de novos postos. Ainda assim, no âmbito das candidaturas aprovadas até ao momento, em relação ao concelho de Abrantes, estão previstos 15 novos postos de trabalho.
Este programa nacional presta um apoio direto ao investimento empresarial, com enfoque no setor industrial e no setor do turismo, entre outros, e tem como objetivo estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior, reforçando a agilidade de procedimentos, a eficiência na gestão e a eficácia nos resultados.
O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, felicita as empresas do concelho beneficiadas por este programa e regista a resiliência mostrada “num contexto atual difícil que se vive ao nível económico”, salientando que este programa vem dar um importante alento à retoma da atividade económica.

Programa apoio producao nacional