Apoio económico ao Centro Social Paroquial de Rossio

A Câmara Municipal aprovou no dia 23 de agosto, por unanimidade, um apoio económico no valor de 40.750,00€, a atribuir ao Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo, para concretização de várias intervenções no âmbito das obras de requalificação do edifício onde funciona a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Lar) e Serviço de Apoio Domiciliário.

O Presidente da Câmara afirmou que a autarquia vai apoiar as quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social que viram as suas candidaturas ao programa PARES aprovadas. Para além do Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo, também viram projetos aprovados (requalificação ou construção de raiz de equipamentos para respostas sociais) o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira, em Tramagal; o Centro Solidariedade Social do Souto e a ACATIM – Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas, bem como a Associação Social A Mó E A água, de Vale das Mós, neste caso com projeto aprovado no âmbito do PRR. O autarca explicou que a Câmara tem vindo a reunir com as direções dessas instituições com o objetivo de aferir quais as maiores carências de cada resposta social que não tenham sido abrangidas pelos respetivos financiamentos, esclarecendo que o apoio a cada uma das instituições será decidido e deliberado em função do andamento das respetivas obras.
Para Manuel Jorge Valamatos, “é de toda a importância colaborar com as instituições que estão a criar condições estruturais para apoio a idosos, fornecendo os apoios necessários para dar resposta aos investimentos de cada uma das instituições, que contribuem também para a dinâmica económica no Concelho, através da manutenção e a criação de novos postos de trabalho”.
24.08.2022

Lar Rossio