Antiga escola de Sentieiras


Na reunião de Câmara realizada no dia 9 de maio foi aprovada, por unanimidade, a minuta do protocolo de cedência de instalações a celebrar entre o Município de Abrantes e o Sobreiro do Cuco, Associação de Melhoramentos e Motorizados de Sentieiras, para instalação da sua sede no edifício da antiga escola primária desta aldeia da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.
A associação compromete-se a melhorar e preservar o edifício e a coloca-lo ao serviço da população, envolvendo-a nas atividades por si dinamizadas. Por outro lado, serão criadas condições para acolher a realização de ateliês para seniores, projeto para aquisição de competências da Associação “Cres.Ser”, Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário.

No concelho de Abrantes, a devolução dos edifícios devolutos das antigas escolas primárias à sociedade civil tem vindo a ser feita de forma gradual na sequência da reorganização da rede escolar. Para que estes espaços ganhem nova vida, a autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades como, por exemplo, associações, clubes ou juntas de freguesia para uso social, cultural ou recreativo, colocando esses espaços ao serviço das comunidades.
15.05.2023

 

CMA Arquivo Atividades Seniores Sentieiras



Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.