Parque Industrial: Candidatura a venda de lote aprovada

A MOMSTEELPOR S.A, empresa especializada na conceção e fabrico de estruturas metálicas, instalada no Parque Industrial de Abrantes (zona norte), desde 2001, pretende aumentar a sua capacidade de produção, tendo visto aprovada em reunião de Câmara de 6 de agosto a candidatura à aquisição de mais um lote no Parque Industrial, com uma área com área total de 20.202,00m2, no valor total de 30.303,00€ (1,5€/m2), de acordo com o regulamento municipal em vigor.
A candidatura para alienação de novo terreno surge no seguimento da sua estratégia de continuidade de expansão faseada que tem vindo a efetuar. De acordo com o indicado pela empresa, “Esta expansão inclui a integração de tecnologias da Indústria 4.0, visando melhorar a automação, precisão e eficiência dos processos de produção.
Acresce ainda referir que se encontra prevista a implementação de” (…) medidas ambientais e de sustentabilidade, alinhando-se aos objetivos nacionais de redução de emissões de gases de efeito estufa. Isso inclui a incorporação de tecnologias ecológicas e o aumento da eficiência energética em toda a cadeia de produção.” O projeto prevê ainda “(…) a plantação de mais 500 árvores na periferia dos terrenos.”.
Com três grandes áreas de negócio – Gestão de Projetos, Produção Metalomecânica e Construções Metálicas - , a MOMSTEELPOR tem sede em Abrantes e uma rede com mais de uma dezena de agentes presentes em 3 continentes.

08.08.2024