Ponto de situação: caudais

 

De acordo com a informação disponibilizada pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, prevê-se um ligeiro aumento dos caudais debitados pelas barragens, o que registará num ligeiro aumento dos níveis registados no Tejo, podendo, nas próximas 12 horas, verificar-se um caudal de 6.000m3/s (na passada quinta-feira, foi de cerca de 8.000m3/s ).

 

É, ainda, importante ter atenção ao aumento das ribeiras.

 

Recordamos que o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo mantém-se em alerta vermelho.

 

A Proteção Civil e os Serviços Municipais continuam a acompanhar a situação e na manhã deste domingo será feita nova avaliação dos caudais.

07/02/2026

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.