Concerto Ethno Bing Band no Cine Teatro S. Pedro com a participação de jovens abrantinos

Dia 20 de fevereiro, às 21h30, o Cine Teatro de S. Pedro será palco do concerto Ethno Bing Band, inserido no Festival Ethno Portugal On the Road que, nesse mesmo dia e local, pelas 18h00, organiza o Workshop de música “Tocar de Ouvido” e leva os jovens participantes a atuar no concerto da Orquestra Ethno, nessa noite.

O workshop de música “Tocar de Ouvido” tem como objetivo fazer chegar aos jovens a oportunidade de participarem numa experiencia musical diferente, orientada por músicos profissionais e com metodologias inovadoras e alternativas.

Ethno Portugal On the Road tem início no Festival Entrudanças e termina no Conservatório Nacional de Lisboa com o concerto final, ao qual serão “convidados” dez participantes de cada workshop realizado nos municípios participantes.

O programa Ethno – programa da Jeunesses Musicales International, desenvolvido em Portugal por PédeXumbo – consiste numa residência artística para cerca de 40 músicos de diferentes nacionalidades na qual, durante 10 dias, trabalham e recriam o repertório tradicional dos países de origem. Desta residência resulta um espetáculo de sonoridades originais, que é apresentado em diferentes municípios.

 
Este ano, além do Ethno Portugal no seu formato habitual (irá decorrer entre 24 de Julho e 3 de Agosto, em Castelo de Vide), a PédeXumbo vai desenvolver uma versão itinerante deste programa: o Ethno Portugal On the Road. Alguns dos músicos que participaram na última edição do Ethno Portugal irão deslocar-se por diferentes cidades do território nacional e dinamizar workshops em conservatórios e escolas de música. O intuito é levar o repertório tradicional e a metodologia “tocar de ouvido” a escolas que por norma dão primazia ao ensino formal da música.  

Ethno Portugal On the Road tem início no Festival Entrudanças e termina no Conservatório Nacional de Lisboa com o concerto final, ao qual serão “convidados” dez participantes de cada workshop realizado.

Castro Verde, Évora, Portalegre, Coimbra, Guimarães, Abrantes, Ourém e Lisboa são os municípios que estão incluídos no itinerário.

 


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.