codigo conduta

Estação de Canoagem de Alvega

A secretária de Estado do Turismo e a Presidente da Câmara de Abrantes inauguraram no dia 10 de junho a Estação de Canoagem de Alvega.

A construção realizou-se na margem do rio Tejo, sendo que a intervenção visou a requalificação do local, caracterizando-o como um novo espaço de lazer e encontro para a comunidade local e para os visitantes. O equipamento integra as rotas do Caminho do Tejo.

Tem espaço de proteção de embarcações, uma zona fluvial que permite a prática desportiva de atividade aquáticas, valência de bar, esplanada, instalações sanitárias e chuveiros.

Projetada pelo “AtelierMob”, a nova Estação de Canoagem de Alvega representou um investimento de cerca de 270 mil euros, comparticipado a 85% por fundos comunitários.

 
A exploração da estação de canoagem de Alvega vai ficar a cargo da Casa do Povo de Alvega ficando assim garantida a dinâmica associada à promoção de atividades de desporto e lazer, como por exemplo, a canoagem.

Referindo-se à aposta nacional no turismo de natureza, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho afirmou que o turismo de natureza tem por onde crescer “como motor de desenvolvimento do interior do país, criação de emprego e combate às assimetrias regionais e, por isso, este é um projeto do futuro”.

Já a Presidente da Câmara Municipal de Abrante, disse, por sua vez, que o equipamento está integrado num projeto mais vasto de “devolução do rio Tejo à comunidade”.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.