Mercado Municipal. Um convite para visitar, comprar e estar.

A Câmara Municipal de Abrantes vai realizar um conjunto de iniciativas no mercado municipal, no próximo sábado, dia 5 de novembro, durante o período da manhã, a partir das 10h30, com a colaboração dos seus operadores.
Este é o primeiro passo de um conjunto de ações que se irão prolongar ao longo do tempo e que se propõem dinamizar o espaço e dar-lhe uma “nova vida”, no sentido de atrair novos consumidores, estimular o consumo de produtos locais, proporcionar bons momentos de lazer a toda a comunidade e contribuir assim que, através da sua passagem pelo mercado, se apropriem do espaço para visitar, comprar ou simplesmente estar.

Do programa para essa manha, está incluída a apresentação do “Cartão Cliente do Mercado Municipal”, uma nova ferramenta para os seus utilizadores, assim como o lançamento de um concurso de fotografia. Ações acompanhadas por um momento musical.

Ainda no mercado municipal de Abrantes, esse dia, 5 de novembro, será a data que marca o lançamento da iniciativa da Câmara Municipal intitulada “Produtos de Cá”.

Esta é mais uma ação que terá como palco o mercado municipal, onde serão divulgados, sempre no primeiro sábado de cada mês, os produtos regionais pelos próprios operadores no mercado ou por outros produtores/vendedores, que queiram participar nesta que será uma iniciativa de valorização dos produtos locais.

A intenção do evento é dar a conhecer e a provar os produtos genuínos, tradicionais, e que são feitos em Abrantes. O convite para a abertura, dia 5 de novembro, a partir das 10h30 é para provar a castanha assada e visitar o mercado de frutos secos.

Recordamos que o mercado diário foi inaugurado a 25 de abril de 2015. Está localizado em pleno centro histórico, na Rua Nossa Senhora da Conceição e vende produtos alimentares, com predomínio de produtos hortícolas e fruta, talhos, peixaria, padaria, pastelaria e floristas. Funciona de segunda a sexta feira, entre as 08h00 e as 19h00 e aos Sábados das 7h30m às 13h30.