Voto de Pesar pela morte de Mário Soares

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou esta segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2017, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Mário Soares.
No texto apresentado pela presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, lê-se que o antigo Presidente da República “foi uma figura tutelar da nossa modernidade (…) e um dos mais notáveis protagonistas da História da política portuguesa da segunda metade do século XX”.
A Câmara Municipal de Abrantes recorda ainda a relação “sempre fraterna” de Mário Soares com o concelho, evocando um dos momentos em que esteve presente em Abrantes, nomeadamente nas cerimónias oficiais dos 75 anos da elevação de Abrantes a cidade, em 1991, na qualidade de Presidente da República.
Consulte aqui o texto na íntegra.