Concurso “Cartas que me foram devolvidas”

Até 07 de fevereiro 2017.

Por ocasião das comemorações dos 120 anos do nascimento de António Botto, a Câmara Municipal de Abrantes convida os interessados a se inspirarem no livro Cartas que me foram devolvidas, de António Botto, e a escreverem uma carta de amor, com o máximo de 3000 caracteres, até ao dia 7 de fevereiro, a entregar na receção da Biblioteca Municipal António Botto. O prémio para o autor da carta de amor que apresentar a melhor qualidade literária é um jantar para duas pessoas, no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim/Dia dos Namorados.

A 17 de agosto de 2017 faz 120 anos que nasceu António Botto. Poeta, contista, dramaturgo, escritor epistolar, foi sem dúvida o maior vulto literário do concelho de Abrantes. Ao longo do ano serão promovidas atividades, a apresentar em programa específico.