Abrantes volta a “estar com os azeites”

O IV Encontro Ibérico do Azeite decorre em Abrantes, entre os dias 10 e 12 de março, com ações distribuídas pelo Castelo e Cine Teatro S.Pedro.

Com a presença de especialistas portugueses e espanhóis da fileira do azeite, serão debatidas várias temáticas no Simpósio Técnico, que terá lugar no Cine Teatro S.Pedro nos dias 10 e 11 de março e que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, na sessão de abertura. Dois dias com a presença de oradores com temas diversificados, mas uniformados num tema central: o azeite.

Quanto ao Fórum do Azeite, este ano o Castelo foi o local eleito e será palco de diversas e diferentes atividades durante os três dias do Encontro. Com entrada e participação nas atividades grátis, o espaço vai acolher azeites não só da nossa, mas também de outras terras (Beira Interior, Beira Alta, Alto e Baixo Alentejo, Trás-os-Montes e da Província da Extremadura).

Como novidade, de salientar que esta edição conta também com expositores da área do Olivoturismo.

 
 São três dias de debate, mas também de animação, cosmética, olivoterapia ou cosmética com azeite. Ainda no Castelo pode assistir aos diversos workshops e showcooking ou descansar no espaço da restauração e provar um dos petiscos com azeite.

O reconhecimento da importância crescente da fileira do azeite para o desenvolvimento económico social do país, a capitalização da história do Concelho na produção do azeite e o sucesso das edições anteriores, são razões mais do que suficientes para continuar a apostar na iniciativa.

O Encontro é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes e tem subjacente uma Comissão Organizadora na qual se encontram representados diversos agentes governamentais e não-governamentais que intervêm na fileira do Azeite.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.