180 CREATIVE CAMP regressa a Abrantes com programação nas vertentes de Academia, Fábrica e Festival

A 26 de junho, pelas 11h00, no Jardim da República, Maria do Céu Albuquerque e Luis Fernandes, representante do Canal 180, deram a conhecer o programa do 180 CREATIVE CAMP ABRANTES, a decorrer entre 2 e 9 de julho, em Abrantes, este ano com uma programação nas vertentes de Academia, Fábrica e Festival.

A presidente da Câmara começou por reforçar que “o Creative Camp Abrantes é já uma referencia internacional” e que é com grande expetativa que se aguardam “os artistas, criativos e as várias iniciativas que vão acontecer espalhadas pelo nosso território”, esperando “que isso contribua para aquele que é o objetivo primeiro: criar o estimulo à criatividade dos cidadãos e com isso acrescentar valor social efetivo na comunidade.”

Já Luis Fernandes esclareceu que a programação este ano é assente em três grandes eixos: A premissa de academia de verão com a atração de criativos de todo o mundo, quer sejam estudantes ou jovens profissionais de diferentes áreas; um programa de festival com vista a dinamizar e animar as noites com uma série de concertos dispersos pelo centro histórico; e também um programa de fábrica “pressupondo uma série de intervenções no território”, realçando ainda que esta edição conta pela primeira vez com a 180 Media Arts Conference que terá lugar no Cine Teatro S. Pedro, dia 3 de julho, numa conversa entre vários artistas e curadores, para que haja um ponto de partida comum a todos os participantes.

Recordamos que o Creative Camp regressa a Abrantes pelo quinto ano consecutivo e conta com um programa de colaborações criativas nacionais e internacionais, numa semana de workshops, concertos, conferências, intervenções urbanas e descoberta do território, abertos a toda a comunidade abrantina. Os artistas convidados e os participantes vêm de áreas como o design, a fotografia, a instalação, a arte, o vídeo, a arquitetura. Para mais informações www.180.camp . 

Programa

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.