Loja CTT Alferrarede

Comunicado conjunto

Foi formalizado um acordo para assegurar o serviço prestado à população pela loja dos Correios de Alferrarede, exceto a venda de papel comercial, que passará a ser gerido por privado local.
O novo espaço de atendimento ficará localizado a cerca de 30 metros a norte do edifício onde funciona a atual Loja dos CTT, portanto, no mesmo quarteirão da Avenida Mário Soares.
A abertura deverá ocorrer na primeira semana de abril.
Por parte da administração dos CTT existe o compromisso em manter a loja em funcionamento até à abertura do novo espaço, encerrando uma semana após essa abertura.
A Câmara Municipal de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, que acompanharam o processo desde a primeira hora, congratulam a conjugação de esforços com vista a uma solução que serve a comunidade local, já que consideram este um serviço essencial para a vida das pessoas e das empresas.
A Câmara Municipal de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, sempre manifestaram discordância com a decisão da administração dos CTT em encerrar a Loja de Alferrarede. Em articulação, as 2 entidades disponibilizaram-se de imediato a apresentar várias propostas alternativas ao atual espaço físico, com o objetivo de fazer parte da solução, criando condições para manter este serviço na área de Alferrarede.
Numa altura em que sabemos, através das noticias publicadas na comunicação social, que da listagem de lojas a encerrar, muitas estão efetivamente a fechar as portas sem uma alternativa, sublinhamos:
A postura de abertura por parte da administração dos CTT que, embora se tenha mostrado sempre irredutível e tendo dado a decisão como definitiva, criou condições para colaborar na formação de 2 colaboradoras do prestador de seguros que vai gerir o espaço e comprometeu-se a não encerrar a Loja antes da abertura do novo espaço;
O esforço das entidades envolvidas, proprietário e gestor do espaço, que emergem da mobilização da sociedade civil, assegurando as condições de continuidade deste serviço, essencial para a comunidade local.