Ideias que marcam – Concurso

As candidaturas ao concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” estão abertas até 25 de março. O concurso promovido pela Comissão Europeia em Portugal procura projetos e ideias inovadoras que promovam a democracia digital.
Nesta edição o concurso vai privilegiar projetos de empreendedorismo de base tecnológica e digital que proponham soluções e inovações para reforçar a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.
Os vencedores serão premiados com a oferta de formação e de um valor monetário que apoia o arranque desses projetos, mas este ano com um modelo diferente das edições anteriores, dado que vão ser atribuídos dois prémios:
- o Prémio "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, no valor de 6.000 €. Serão contemplados projetos de base tecnológica e digital em áreas como a indústria 4.0 e e-commerce, cibersegurança e economia de dados europeia, cidades inteligentes e tecnologias de rede, saúde e bem-estar, agricultura inteligente e economia circular, media e cultura digital, sociedade digital e sustentabilidade e a inteligência artificial;
- o Prémio especial "Democracia Digital", no valor de 4.000 €, visa destacar projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.
Terminado o prazo de candidaturas, serão selecionados 12 projetos finalistas que terão acesso a várias ações de formação, nomeadamente ao Bootcamp. Nesse Bootcamp, serão abordados temas de gestão, fundamentais para a capacitação para o empreendedorismo, o Coaching, onde serão desenvolvidos os modelos de negócio e o Pitch review, oportunidade para as equipas apresentarem o seu projeto a um júri de feedback que tem por função fazer uma crítica construtiva das apresentações, ajudando a melhorá-las antes das apresentações perante o júri da sessão de concurso.
Mais informações em: http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=8431


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.