Vozes de Abrantes 2018

Carolina Siborro de Azevedo, Elvira Roldão, Matilde Pombo, Soraia Migas e Vera Catarina Rodrigues são as Vozes de Abrantes 2018, apuradas pelo júri durante o casting realizado no dia 01 de maio, no Edifício Pirâmide.
O júri foi constituído pelos músicos Luís Zagalo e António Jorge Nogueira, o cantor Rui Drumond e o vereador da Cultura da CMA, Luís Dias.
Cada candidato teve um minuto e meio para apresentar, perante o júri e o público presente, a cappella (só voz) um excerto de um tema à sua escolha, nacional ou internacional.
Todos passarão agora por uma fase de ensaios e formação com músicos profissionais, para preparação do concerto nas Festas de Abrantes, dia 13 de junho.
Os cinco finalistas apurados interpretarão canções a solo e em formato dueto, trio, quarteto ou quinteto, escolhidas por comum acordo entre os próprios e o diretor musical.
Salomé Silveira, uma das vozes de Abrantes, esteve presente no casting, como forma de incentivar todos os participantes.
Entre os 13 inscritos, apresentaram-se à prova de seleção 10 concorrentes, todos do sexo feminino.
“Vozes de Abrantes” é um projeto diferenciador da Câmara Municipal de Abrantes que nasceu no ano do Centenário da cidade (2016) e que pretende potenciar o desenvolvimento de novos talentos vocais.