Largo Espírito Santo em Mouriscas

Em dia de Festa do Espírito Santo, 20 de maio, foi inaugurada a requalificação paisagística do Largo Espírito Santo, projeto vencedor da 1ª edição do Orçamento Participativo (2016), da autoria de Ana Pedro e António Louro.

O local tem um longo passado histórico. Foi durante muitos anos palco das tradicionais festas de verão. Praça central onde fica situada uma capela designada por Capela do Espírito Santo e um fontanário que assinala a chegada da água canalizada a Mouriscas ocorrida dos anos 60 do século passado.

Com a obra a cargo de uma empresa do concelho de Abrantes, a Construforte, este espaço público foi transformado num espaço polivalente de lazer e estadia, maioritariamente pavimentado em calçadas de calcário e granito, equipado com mobiliário urbano e com de equipamentos de ginásio ao ar livre (fitness). Foram plantadas arvores e a iluminação pública foi remodelada.

A obra foi adjudicada pelo valor de €80.8 14,99.

Na cerimónia de descerramento da placa de inauguração, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou a importância do investimento público nas freguesias e em particular em Mouriscas. A autarca disse à população local presente na cerimónia que se pretende “dar continuidade a um conjunto de investimentos no espaço público para melhorar a qualidade de vida”.