Nova oferta formativa na Escola do Tramagal

No ano-letivo 2017/18, a Escola E.B.2,3/S Octávio Duarte Ferreira vai ter disponível na sua oferta formativa cursos profissionais de Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica . Haverá 10 vagas para cada um dos cursos. A conclusão de um curso profissional confere o ensino secundário e certificação profissional de nível 4, permitindo também o prosseguimento de estudos no ensino superior ou em cursos de especialização tecnológica.
Como fator de inovação, os alunos usufruirão de formação em contexto de trabalho nas empresas instaladas no Tramagal, Mitsubishi Fuso Truck Europe e Futrimetal.
Para a sua efetivação foi assinado um protocolo entre a Câmara de Abrantes, a Junta de Freguesia de Tramagal, o Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes e as empresas Mitsubishi Fuso Truck Europe e Futrimetal, empresa do Grupo Diorama.
Esta nova oferta formativa, articulada com as necessidades de mão-de-obra especializada por parte das empresas, resulta de um trabalho de concertação e diálogo envolvendo a CMA, os diretores da escola e do agrupamento, as empresas, a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia do Tramagal. Estão alinhados com o Projeto Educativo Municipal (PEM), nomeadamente nos eixos da oferta formativa no concelho.