Obras no Hospital

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu no dia 13 de novembro uma visita à obra que será a primeira etapa de uma intervenção de fundo que irá decorrer da urgência médico-cirúrgica do Centro Hospitalar do Medio Tejo – Unidade hospitalar de Abrantes.
Esta obra, que decorre numa sala junto ao serviço de urgências, com um prazo de execução de 60 dias, servirá de ancoramento à expansão da grande obra com início previsto para primavera de 2019, com a estimativa financeira de 2.1 milhões de euros.
Segundo Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) “estão a ser reunidas as condições para poder ser feita toda a expansão da área de urgência em condições de segurança, muito mais adequadas aquilo que é hoje a legislação. Serão, assim, criadas as melhores as condições de trabalho dos profissionais e melhores condições de tratamento dos doentes, concluiu.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque “este é mais um passo decisivo para contribuir para melhorar o acesso à urgência e aos cuidados de saúde hospitalares por parte de toda a Comunidade do Medio Tejo.” Para além desta iniciativa, reforçou também o facto de estarem praticamente reunidas todas as condições para a instalação dos cuidados na comunidade (anteriormente designado centro de saúde) na antiga casa de saúde de Abrantes, por forma libertar o atual espaço para instalar a consulta externa e para permitir que a Urgência possa ser expandida.
A visita com a comunicação social passou também pelo novo Hospital de Dia de Medicina Interna, que desde o dia 05 de novembro ocupa uma ala do 10º piso do edifício hospitalar.