Bolsas de estudo

O Rotary Club de Abrantes realizou no dia 22 de dezembro, no Edifício Pirâmide, a cerimónia pública de atribuição de bolsas a estudantes dos ensinos secundário e superior.
As bolsas são atribuídas pelo Rotary local e pela Fundação Rotária, sendo suportadas financeiramente por 15 patrocinadores, maioritariamente empresas, no âmbito da sua responsabilidade social. A Câmara de Abrantes é também patrocinadora e parceira ativa, assegurando anualmente 30 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, tendo a presidente da câmara anunciado o aumento do número de bolsas já no próximo ano.
Este ano, o Rotary Club de Abrantes atribuiu 52 bolsas de estudo - 34 recandidaturas e 18 novas candidaturas.
Na sua intervenção, a presidente da Câmara de Abrantes disse ser “um privilégio” para o Município por poder contribuir para “criar igualdade de oportunidades para todos e para todas”, nomeadamente no acesso à educação.
Aos bolseiros presentes, na maioria acompanhados pelas famílias, Maria do Céu Albuquerque ressalvou ainda a importância do sentimento de “gratidão” para com as famílias, com as respetivas escolas, professores e pessoal não docente, para com as instituições que patrocinam as bolsas, no fundo com a “vossa comunidade”.