Rio de Moinhos: requalificação do adro

O Adro da Igreja Matriz de Rio de Moinhos foi requalificado e o momento que assinalou o renascimento deste espaço público ocorreu no dia 06 de janeiro de 2019.

A obra foi realizada no âmbito de um contrato inter-administrativo, através do qual a Câmara de Abrantes assumiu técnica e financeiramente a obra, cerca de 38 mil euros, e a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos realizou a intervenção.

“As Juntas de Freguesia são capazes de fazer e estão mais próximas das pessoas”, sublinhou a presidente da Câmara, tendo o presidente da Junta de Freguesia, Rui André, confirmado ser esta uma estratégia de descentralização que funciona bem.

A intervenção de valorização deste espaço público que faz a ligação à entrada da Igreja Matriz e é palco de atividades organizadas pela comunidade, foi outrora um cemitério. Para Maria do Céu Albuquerque, “mais importante do que valorizar a obra física, importa honrar a memória dos antepassados”.

No âmbito dos contratos inter-administrativos com esta Junta de Freguesia, está programada a requalificação do caminho de acesso aos Cais de Rio de Moinhos.