Hora do Planeta 2019

A Câmara Municipal de Abrantes volta a associar-se à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, desligando por 60 minutos as luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede do concelho, numa ação simbólica a favor do planeta.

A autarquia subscreveu a declaração proposta para o efeito pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, comprometendo-se a desligar as luzes interiores e exteriores do Castelo; da Praça D. Francisco de Almeida; do edifício dos Paços do Concelho, do edifício Falcão (edifícios onde funcionam os serviços da Câmara); do ParqueTejo e do Arquivo Municipal Eduardo Campos, na noite de dia 30 (sábado), entre as 20h30m e as 21h30m.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa mundial que pretende alertar e consciencializar as pessoas para a necessidade de adquirir hábitos que não prejudiquem o meio ambiente. É uma iniciativa promovida pela World Wide Fund for Nature, representada no nosso país pela Associação Natureza Portugal, envolvendo o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.
Recordamos que a Câmara de Abrantes está comprometida com ações práticas que contribuam para atenuar os efeitos das alterações climáticas, como, por exemplo, a gestão e monotorização de consumos de energia em edifícios e equipamentos municipais e a gestão e monotorização de consumos de energia em iluminação pública.

Mais informação em www.wwf.pt