Semana Europeia das Regiões e Municípios

A convite da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), o Presidente da Câmara de Abrantes participou na Semana Europeia das Regiões e Municípios, em Bruxelas, conjuntamente com os presidentes das Câmaras de Alcanena, Entroncamento, Mação e Tomar. Na reunião de Câmara de 15 de outubro, Manuel Jorge Valamatos explicou que os autarcas da região e o diretor executivo da CIMT participaram em várias sessões temáticas, sobre Coesão Política 2021-2027, Economia Circular, Compras Públicas, Pós 2020 e Estratégias de desenvolvimento das pequenas cidades. Constatando-se que os fundos comunitários estão historicamente vocacionados para cidades que tenham na ordem de 100 mil habitantes, deixaram expressa a manifesta importância de planear os fundos comunitários tendo em conta as cidades médias, como são os casos das principais cidades da região do Médio Tejo, mas também de outras cidades europeias. “Isto é uma causa”, referiu o Presidente da Câmara de Abrantes que foi acompanhado nesta preocupação por todo o Executivo Municipal.


Apoio a projeto social da Misericórdia

A Câmara de Abrantes aprovou hoje, dia 15 de outubro, uma candidatura apresentada pela Santa Casa da Misericórdia de Abrantes a uma das linhas do Regulamento “Projetos Empresariais”, no âmbito do AbrantesInvest.
O objetivo é a construção de uma ERPI - Estrutura Residencial para Idosos – , uma resposta social vocacionada para alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, para pessoas idosas em situação de risco ou de perda de autonomia, beneficiando de atividades de apoio social e cuidados de saúde.
O projeto da Santa Casa consta da construção de edifício com três pisos, com capacidade para acolhimento de 32 utentes, prevendo-se a criação de 14 postos de trabalho.
Será uma mais-valia para comunidade local em matéria de respostas sociais.
O apoio municipal concedido é na ordem dos 31 mil €, correspondente a isenção de taxas municipais.


Apoio à aquisição de ambulância

A Câmara de Abrantes aprovou hoje, no dia 15 de outubro de 2019, um apoio à Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, para aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes em cadeiras de rodas e de doentes sentados para consultas/fisioterapia, no valor de 39.114,00€.
A viatura é uma mais-valia na atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.