Programa
"Mais Comércio no Centro"

 

A iniciativa “+Comércio no Centro” pretende ser uma forma de intervir e qualificar o Centro Histórico da Cidade de Abrantes (CH) e a sua vivência, procurando a atração e dinamização das atividades ou projetos criativos, reabilitação urbana e apoio ao empreendedorismo jovem, que vão no sentido da sua sustentabilidade.

 
Neste âmbito, foi pensado e desenvolvido um programa que visa a dinamização do comércio tradicional. De encontro ao referido estabelece-se na alínea 2.2 do ponto 2 - Intervenções no espaço público e comercial, o eixo 4 – O CH que se distingue, no Estudo de Valorização Estratégica do Comércio do CH de Abrantes, preconizando-se “Refuncionalizar espaços devolutos e redimensionar áreas comerciais” - Introduzindo nesta gestão dos espaços a possibilidade de acomodar estabelecimentos de dimensão superior à atualmente disponibilizada em Abrantes (e possibilitando o acolhimento de iniciativas empresariais modernas que possam exigir padrões diferenciados de ocupação comercial) e, eventualmente, prever a “captação cirúrgica” de segmentos comerciais a instalar em espaços devolutos.
 
O programa tem como ideia subjacente conduzir à constituição de novas empresas no centro histórico de forma a dinamizar e incentivar o investimento no CH de Abrantes, com ações dos particulares em parceria com o município.
A dinâmica de envolvimento dos parceiros e de concertação de intervenções, surge deste modo, como um elemento relevante de compromisso para o sucesso da intervenção a realizar, perspetivando-se que tenha impacto indutor positivo sobre futuras ações.

Nesta medida, são aprovadas as seguintes normas que regulamentam a iniciativa “+Comércio no Centro”.

Regulamento
Ficha de Adesão


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.