Acordo Cooperação - Bobonaro > Timor Leste

1

Bobonaro é um dos 13 distritos administrativos de Timor Leste. Localizado na zona ocidental do país, junto à fronteira com a Indonésia, possui uma população de  82.385 habitantes e uma área de 1.368 km². A sua capital é a Cidade de Maliana,  tem uma população de 22 mil habitantes e fica a  149 km a sudoeste de Díli, capital do país. É um distrito muito diversificado em termos de características geográficas - no Sul caracteriza-se pelos seus terrenos muito montanhosos e no Norte pelas áreas costeiras de terras baixas.

Cooperação com Abrantes
Em março de 2011 foi celebrado protocolo de cooperação entre o Município de Abrantes e a comissão instaladora do Município de Bobonaro, no âmbito do processo de instalação dos Municípios em Timor-Leste, com o objetivo de colaborar na constituição e organização daquele concelho nomeadamente através da:
- Formação dos trabalhadores municipais de Bobonaro;
- Disponibilização de meios técnicos e materiais adequados para projetos e programas municipais;
- Intercâmbios de conhecimentos, experiências e informações entre os serviços municipais;

1
2