Canil / Gatil

O Canil/Gatil intermunicipal está localizado na zona industrial em Abrantes e resulta da união de esforços dos municípios de Abrantes, Sardoal e Constância em acabar com um problema de saúde pública decorrente de vários fatores, como sejam, o registo crescente de animais abandonados e errantes na via pública, largados com particular incidência nos períodos seguintes às épocas de caça, o abandono de cadáveres de animais na via pública ou a sua inumação em locais pouco apropriados.

A gestão do equipamento foi atribuída, mediante protocolo, à ADACA - Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes, cuja atividade  representa um importante contributo para a promoção do bem-estar e defesa dos direitos dos animais.

Serviço de Atendimento e Licenciamento Geral

Praça Raimundo José Soares Mendes
2200-366 Abrantes
telefone: 241 330 105 (até às 17h00)
2ª a 6ª (atendimento presencial): 9h00-16h00

ADACA Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes
Todos os dias:
09h00 às 13h00 Limpeza do Canil (Não se efetua atendimento)
16h30 às 18h30 - Atendimento e visitas.

Serviço de Sanidade Veterinária e Saúde Pública
Estaleiro Municipal