RSI - Rendimento Social de Inserção

O Rendimento Social de Inserção (RSI) é uma medida de proteção social criada para apoiar as pessoas ou famílias que se encontrem em situação de grave carência económica e em risco de exclusão social e é constituída por:
• Um contrato de inserção para os ajudar a integrar-se social e profissionalmente;
• Uma prestação em dinheiro para satisfação das suas necessidades básicas.

As pessoas, para receberem o Rendimento Social de Inserção, celebram e assinam um Contrato de Inserção, do qual consta um conjunto de deveres e direitos, com vista à sua integração social e profissional.

O Serviço Social da Câmara Municipal de Abrantes é uma das entidades parceiras do Núcleo Local de Inserção que tem a responsabilidade de analisar e propor ações no âmbito dos contratos de inserção das pessoas beneficiárias.

Rendimento social de inserção - http://www4.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao