praia fluvial de fontes

Em Cabeça Ruiva, na freguesia de Fontes, surge a Praia Fluvial de Fontes, a nova zona balnear do concelho de Abrantes. A praia fluvial dispõe de bar, duches, sanitários, zona de lazer com mesas e uma piscina flutuante.


Toda a área, até ao plano de água, está acessível a pessoas com mobilidade condicionada. A aldeia de Fontes, dista cerca de 4 km da praia e conta com um verão muito animado. Descubra o miradouro de Fontes, com uma vista deslumbrante sobre a albufeira! O percurso da Grande Rota do Zêzere, entre Matagosa e Fontes, permite a descoberta de belíssimas paisagens.

 

GPS 39° 36’ 19.2” N // 8° 15’ 49.0 ”W

Promotor:

Município de Abrantes

Para informações adicionais contactar 241 105 324

 
Bandeira Azul:
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais, praias costeiras, marinas e portos de recreio que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços. É promovido pela Associação Azul da Europa (ABAE).

Durante a época balnear, a decorrer entre 1 de julho e 31 de agosto, na praia fluvial de Fontes, estão garantidos determinados aspetos diferenciadores como sejam a excelência da qualidade da água e a presença de nadadores-salvadores nas praias. Para mais informações sobre a atribuição do galardão “Bandeira Azul” consultar o site www.abae.pt


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.